quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atelier de Pesquisa Teatral e Criação Coreográfica - Lisboa

De 2 de Outubro 2012 a Junho 2013, todas as terças-feiras das 21h00 às 23h00

Partindo da minha experiência enquanto docente da ESTC durante 4 anos, gostaria de continuar a explorar algumas ideias que surgiram nessa altura.
Nestas aulas regulares, irei também propor alguns exercícios que me marcaram profundamente e que considero essenciais para o desenvolvimento de um intérprete.
Utilizando sempre a improvisação como uma ferramenta, os participantes terão de idealizar e experimentar também as suas propostas, desenvolvendo sempre a capacidade de serem autónomos, activos e estarem disponíveis para arriscar.
Sílvia Real

SÍLVIA REAL
Formação em dança clássica com Luna Andermatt. Estudou dança no London Studio Centre e na London Contemporary Dance School. Trabalhou como intérprete com João Fiadeiro, Vera Mantero, Miguel Pereira e Francisco Camacho. Estudou em Nova Iorque com diferentes professores de dança e estudou teatro e canto no Lee Strasberg Theatre Institute, como bolseira do GRI, IPAE e FCG. Participou no projecto-piloto Interna- tional Dancemakers Lab coordenado pelo MultiArts Project, em Nova Iorque.
Em 1999, juntamente com o músico Sérgio Pelágio criou as Produções Real Pelágio. Um dos principais objectivos das Produções Real Pelágio tem sido, desde a sua formação, a circulação do trabalho de ambos. Dirigiu os seguintes espectáculos, alguns em co-autoria com Sérgio Pelagio: "Pour Bien", "Road Movie" , "Casio Tone", "Assim vai o mundo", "O eco do eco", "Handy, #23", "Solo para dois intérpretes #1 e #2", "Subtone" e "Tritone". A convite da companhia de teatro As Comédias do Minho dirigiu o espectáculo "Tempo Perdido.
Em 2007, as Produções Real Pelágio celebraram o 10o aniversário da existência da sua personagem - a Sra.Domicília, na Culturgest, onde realizaram durante duas semanas, vários espectáculos, uma exposição de fotografias, entre outros eventos.
Ensina regularmente e ensinou a disciplina de performance na Escola Superior de Teatro e Cinema aos alunos finalistas do Curso de Interpretação (2007/2011).

Condições de participação: envio de cv para silviar@realpelagio.com. Sujeito a pré-selecção, caso haja número superior de inscrições.

Máximo de participantes: 12 pessoas
Mensalidade: 35 euros, pagos até dia 8 de cada mês.
Recomenda-se: roupa confortável, sapatos confortáveis e material para escrita. 

EIRA - Produção e Realização de Espectáculos e Audiovisuais Lda.
Rua Camilo Castelo Branco, 33, 1º, 1150-083 Lisboa
T: +351-21 353 09 31  M: +351 91 255 51 00
eira@eira.pt  / www.eira.pt