sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coffeepaste recomenda (XXII)

Concerto: Coldfinger
Os portugueses Coldfinger estão de regresso às edições discográficas com "The Seconds". O disco só tem data de lançamento prevista para 2013, mas a banda abre o apetite já este mês com um concerto de apresentação no Ritz Clube, em Lisboa, dia 4 de outubro (quinta-feira).
Dois dos novos temas podem já ser ouvidos no SoundClound da banda e  deixam antever uma sonoridade menos electrónica e mais distante dos ambientes trip-hop a que nos habituaram.
Em palco, aos fundadores da banda, Miguel Cardona e Margarida Pinto, juntar-se-ão Kiko Moreira na bateria, António Lopes no baixo e João Cardoso no piano e teclados - e ainda convidados a anunciar.

Por Dinis Correia
 
Evento: 50 anos Goethe-Institut em Lisboa  
Será precisamente no dia 1 de Outubro que o Goethe-Institut celebra o seu 50°aniversário, com uma grande festa, um dia de portas abertas que envolve todos os departamentos do instituto. Será o dia da inauguração oficial do prédio no Campo dos Mártires da Pátria, com uma nova cara depois das profundas obras de melhoramento, incluindo o Jardim de Leitura, um novo espaço da biblioteca para a leitura ao ar livre, e o novo bar do Goethe Café. A abertura de Sound Walk / Jardim dos Sons, uma instalação colectiva e inédita que integra o Festival Música Viva, proporciona aos visitantes uma imersão em várias paisagens sonoras.
A relação simbólica das cinco décadas da presença do Goethe-Instiut em Portugal será reforçada no jardim através dum espaço pentagonal da autoria de Barbas Lopes Arquitectos.
Será apresentada a exposição de uma obra muito especial da artista Lourdes Castro com partes dos seus "Cadernos de Alemão", e o projecto da edição facsimile pela editora documenta. Convidamos para assistir a mini-aulas de alemão gratuitas, e uma peça de teatro apresentada por uma Escola Secundária (programa Alemão em cena). À tarde haverá um acto oficial com um discurso de João Barrento e a seguir convidamos para um concerto de música de câmara, integrado no Festival Cantabile, que também serve para reinaugurar o nosso piano Steinway.
O dia termina com a festa "1962" com música ao vivo dos anos sessenta.
01/10/2012, das 10.00 às 0.00 horas
Goethe-Institut
Campo dos Mártires da Pátria, 37
1169-016 Lisboa
Entrada livre
+351-2188245-10
info@lissabon.goethe.org