segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Conferência: Em nome das artes ou em nome dos públicos?

Um pouco por todo o mundo, na esfera da arte contemporânea e da museologia, a mediação cultural é discutida como uma proposta autónoma, crítica ou coadjuvante das práticas promovidas por serviços educativos e educadores de museus e espaços culturais.
No auge da discussão sobre o termo a utilizar para definir os profissionais que promovem a participação e a inclusão dos públicos nos museus e centros de arte, a mediação cultural faz-se anunciar como conceito autónomo e metodologia distinta.
Longe de querer apresentar soluções e interessada na promoção de diálogos e na construção de saberes a nível internacional, a terceira edição da conferência Em nome das artes ou em nome dos públicos? lança os conceitos de mediação, emancipação e participação como desafios à reflexão crítica.
Ao abrigo de uma parceria entre o Serviço Educativo da Culturgest e o Programa Gulbenkian Educação para a Cultura, esta edição da conferência realizar-se-à em vários espaços da Fundação Gulbenkian.
A reflexão e o debate contam, uma vez mais, com oradores de renome internacional e com a participação de comentadores, coaches, relatores e participantes ativos e motivados para cooperar na construção de novos saberes.

SEG 12, TER 13, QUA 14
DE NOVEMBRO
Auditórios 2 e 3 da Fundação Calouste Gulbenkian
Das 10h às 18h
Inscrição prévia obrigatória, sujeita à lotação e a confirmação
Dia 12: 30€ · 3 dias: 45€
Inscrições abertas:
Ficha de inscrição
Consulte aqui o regulamento do “call for actions” (encerrado a 3 de setembro)
Informações
Serviço Educativo – Culturgest
21 761 90 78
(10h30-12h30 / 14h30-17h)
Fax: 21 848 39 03
culturgest.servicoeducativo@cgd.pt